quinta-feira, 20 de março de 2014

MANIFESTO1m


VAMOS NOS UNIR E CONSEGUIR 01 MILHÃO DE ASSINATURAS NO “MANIFESTO CONTRA A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS NO BRASIL”.
Por favor, assine esta campanha http://chn.ge/1p91ce6 

As drogas pretendem tomar conta do Brasil! Tomemos cuidado!

A Maconha:

Para muitos a maconha é apenas uma erva, mas, uma erva perigosa, é a substância proibida por lei mais usada em nosso país. Cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos usam maconha diariamente no Brasil. O dado faz parte do II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), primeira amostragem sobre o consumo da droga no Brasil.

A maconha é um alucinógeno, uma substancia perturbadora do sistema nervoso central. Que erva é essa que traz tantos prejuízos?

O usuário de maconha necessita de tratamento por vários motivos, para diversos usuários seu uso promove uma sensação de bem-estar, para outros efeitos euforizantes, redução da tensão, mas, através da revisão da literatura, percebe-se que o uso crônico da substância traz dependência, irritabilidade, problemas respiratórios, diminuição da coordenação motora, alterações da atenção, concentração e memória, síndrome amotivacional e em casos mais graves sintomas psicóticos [1].

Com a liberação da maconha, os usuários poderão fazer uso de outras substâncias, ou mesmo do chamado “mesclado” (a pedra quebrada em pequenos pedaços e misturadas com a maconha), sob alegação de que usaram e somente fazem uso da maconha, e aí?

 Tenho a impressão de que nenhum profissional da saúde defenda a liberação do uso de drogas, conhecendo os danos físicos e psíquicos que a droga proporciona, sem falar nas consequências sociais.

 O crack:

O crack é uma epidemia, algum brasileiro ainda tem dúvida?

 O consumo de cocaína e crack avançou rapidamente em nosso país, aumentando os números da violência e criminalidade. O usuário sem trabalho e sem dinheiro para a manutenção do vício passa a praticar assaltos e cometer outros delitos, ações criminosas, mas sempre com objetivo de conseguir a substância de sua preferência.

O Brasil é o maior mercado consumidor de crack do mundo, de acordo com o II Lenad (II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas) realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).  Nosso país é o 2º consumidor mundial de cocaína, mais de 6 milhões de brasileiros já usaram cocaína, crack, oxi ou merla.

O crack tem se tornado a droga mais destruidora de vidas e famílias na atualidade. Fumar o crack é a via mais rápida de fazer com que a droga chegue ao cérebro e provavelmente esta é a razão para a rápida progressão e para a dependência. Os prejuízos cognitivos do uso crônico do crack contribuem para o isolamento do indivíduo e a baixa adesão ao tratamento, além do que usuários de crack tendem a apresentar mais comorbidades e maior risco de suicídio [2].

Se as drogas forem legalizadas o Brasil vai ganhar a "MEDALHA DE OURO", nosso país em breve será o maior consumidor mundial de cocaína e seus derivados. No conceito mundial nosso país está fazendo parte das maiores potências em vários seguimentos, mas devido o desinteresse para a solução DEFINITIVA da questão, estamos caminhando, também, para essa degeneração que é o consumo de substâncias químicas. Que pena!

Porém ainda dá tempo para recuperarmos o tempo perdido, não basta órgãos isolados lutarem contra esse GIGANTE que é o TRAFICANTE, pois enquanto recuperamos uma boa parte dos usuários, os traficantes colocam em circulação outros tantos, e, o pior que a partir da infância.

 Como um pai ou uma mãe responsável, irá explicar a seu filho que o uso das drogas é prejudicial, caso sejam liberadas?

Vamos nos unir e conseguir 01 MILHÃO de assinaturas.

Participem do “Manifesto contra a Legalização das Drogas no Brasil”, juntos conseguiremos obter um ótimo resultado para o futuro, principalmente para os nossos jovens.

Por favor, assine esta campanha http://chn.ge/1p91ce6


Adriana Moraes – Psicóloga Especialista em Dependência Química GREA/USP – Colaboradora da UNIAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário