sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


ESTATÍSTICAS.

Por Pe. Haroldo Rham
O governo do Estado de São Paulo, a SENAD, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério de Justiça Federal, e a Prefeitura da Cidade de Campinas estão pagando algumas despesas dos residentes da Instituição do Padre Haroldo – Campinas/São Paulo. Sócios pagam o resto. 
A praga de crack destrói rapidamente nosso povo e a juventude.  1.000 Brasileiros morrem diariamente por causa do Álcool, outras Drogas e especialmente o Crack.
No ano passado tivemos 38.000 homicídios.  Mais da metade dos desastres automobilísticos foram causados pelo uso de substâncias químicas. Desde 1990 o uso do crack se multiplicou por 166 vezes.  Muitos dependentes químicos são usuários de crack.  No Brasil existem 900 mil usuários de cocaína que é uma base do crack.
A OMS( Organização Mundial da Saúde) estima que 33 milhões de pessoas no mundo são infectadas pelo vírus HIV. No Brasil são 592.914.  O HIV, traz outras doenças como as cardiovasculares, depressão, baixa auto estima e é causa de suicídio.
No mundo,100 milhões de crianças e adolescentes vivem em situação de rua.  No Brasil 50 mil vivem assim nas ruas das Capitais. Uma das causas é o uso de drogas lícitas e ilícitas.  As mulheres aumentaram o uso de drogas em 30% nos últimos anos.  Algumas crianças começam com 09 anos. Geralmente o adolescente inicia o seu uso aos 13 anos.
Inicialmente, o crack estava sendo usado somente nas favelas e entre pessoas de baixa renda. Hoje todas as classes são vítimas do mesmo. É muito mais barato que a Cocaína e dá prazer mais rápido e intensamente. Como seu efeito dura apenas 5 minutos, ele é repetido continuamente.
O tratamento deve ser por um período adequado. Especialmente Amor Exigente, Espiritualidade, Clínicas e Comunidades Terapêuticas dão resultados. O tratamento deve ser multidisciplinar, bem planejado em um processo longo.
Reze por mim; rezo para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário