domingo, 24 de novembro de 2013



Criada comissão de combate e prevenção às drogas.

Os vereadores criaram uma comissão de combate e prevenção às drogas para debater planos de ação integrada entre os municípios da região para o tratamento de usuários crônicos de drogas.

A intenção é traçar metas e objetivos em ações conjuntas entre os municípios participantes. Segundo o vereador Thiago Silva (PMDB), presidente da Comissão, já nesta segunda-feira (18), o grupo deve iniciar os trabalhos.

Na comissão de combate e prevenção às drogas, o grupo está debatendo o Plano de Discussão Integrada. “O propósito único é o de unir forças e propor ações estratégicas de estruturação de uma rede de acolhimento, tratamento e reinserção social de dependentes químicos e apoio às famílias sul-mato-grossenses”, argumenta o vereador.

De acordo com Thiago Silva, a comissão quer atuar de forma sistêmica no tratamento, além de promover e fomentar a ação de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, sobretudo junto a população jovem. “Também buscamos sensibilizar os órgãos estaduais de segurança pública sobre a necessidade de combater firmemente o tráfico de drogas na região”, completa.

Como principal objetivo, a comissão quer trabalhar o fortalecimento de políticas públicas de prevenção às drogas e tratamento aos usuários crônicos de drogas.

Os membros da Comissão são os vereadores Olímpio Alvis (PR), Cláudio da Farmácia (PMDB), Dr. Manoel da Silva Neto (PMDB), Marcelo Marques (Pros) e Jailton do Pesque e Pague (PDT).

Fonte: A Tribuna Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário