quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


NUNCA DEVEREMOS LIBERAR A MACONHA.

Há muita conversa sobre drogas no mundo, nas ruas, nas escolas, na internet e na televisão.
Muitas das ideias que você ouve sobre as drogas realmente vêm daqueles que as vendem. Os traficantes de drogas, que abandonaram o tráficoconfessaram que eles diriam qualquer coisa para que outros comprassem drogas.
Maconha é a palavra usada para descrever as flores secas, sementes e folhas da planta de cânhamo indiano.
Haxixe é uma forma relacionada da droga, feito das resinas das plantas de cânhamo indiano.
“Cannabis” descreve qualquer uma das diferentes drogas que provêm do cânhamo indiano, incluindo maconha e haxixe. Esta droga é um alucinógeno, uma substância que altera a forma como a mente percebe o mundo em que vive.
O elemento químico na cannabis que cria esta alteração é conhecido como THC.
As sensações imediatas, são: aumento do ritmo cardíaco , diminuição da coordenação e equilíbrio e um estado mental irreal e de “sonhador”: alcançam o seu auge dentro dos primeiros 30 minutos. Estes efeitos, em curto prazo desaparecem normalmente em duas ou três horas, mas podem permanecer mais tempo, dependendo da quantidade tomada pelo consumidor, dapotência do THC e da presença de outras drogas introduzidas na mistura.
Como o consumidor típico aspira mais fumo e o mantém mais tempo no organismo do que faria com um cigarro, um cigarro de maconha cria um impacto severo nos pulmões da pessoa. Além do incômodo, que se associa à dor de garganta e resfriados, descobriu-se que o consumo de maconha expõe tanto às substâncias produtoras do câncer como se fumassem cinco cigarros.
As consequências mentais do uso da maconha são igualmente severas. Os fumantes de maconha têm memória e aptidão mental mais pobre do que os não fumadores.
Sonhos dos famosos
Cito várias pessoas que tiveram sonhos. Cabral – 1500 - sonhou em encontrar o Oriente e ancorou em Porto Seguro, na Bahia. Padre Anchieta – 1556 – construiu uma aldeia para os indígenas, a qual se tornou uma das maiores e mais importantes cidades do mundo: São Paulo. Lula, como sindicalista e metalúrgico, desejou ser presidente e realizou este sonho. Martin Luther King – 1960 – destacou seu desejo sempre repetindo: “Eu tenho um sonho”. Por causa desta ideia, dia 22 de fevereiro é feriado nos Estados Unidos. Para um americano, “o milagre dos milagres”, politicamente falando, foi o fato de um afro-americano ser eleito presidente da América do Norte.
Eu tenho um sonho: um mundo sem drogas.
Haroldo J. Rahm, SJ
Presidente de honra
Instituto Padre Haroldo
Amor Exigente

Nenhum comentário:

Postar um comentário