segunda-feira, 8 de outubro de 2012



Álcool, uma droga democrática.

 Ontem foi o Lobby das Indústrias de cigarros que tinham um grande poder – hoje é o das indústrias de bebidas alcoólicas. Estão fazendo exatamente a mesma coisa, afinal muitos são os interessados.
Fumar faz mal? Sim, evidente! Para o tabagista.
Hoje, consumir o álcool, estando em uma roda de amigos e lindas mulheres, é sinônimo de ter uma saudável vida social. Isso é o que esse mesmo Governo e Lobistas transmitem e conseguem alimentar na grande maioria da população.
Quando as conseqüências desastrosas do vício de beber, seja diretamente através do alcoolismo ou mesmo violência no trânsito pesar nos cofres da União, lotar ainda mais hospitais e causar mais caos no ineficiente Sistema de Saúde, esse mesmo Governo irá fazer sérias restrições à bebida, mas alegando que se preocupa com a saúde de seu povo. E iremos acreditar. Demagogias e falta de respeito com o cidadão.
E pior: a maioria da população só se conscientiza do problema quando a bebida bate a porta de sua casa, destruindo a família.
Tanto o álcool quanto a droga são devastadores, que atingem não só quem a usa, mas também as pessoas que estão ao redor do usuário e que se preocupam com ele.
Outro exemplo de incoerência: Por ser um jogo de interesses que envolvem muito dinheiro, estão associadas a eventos esportivos, como a Copa do Mundo em 2014.
Esporte e álcool? Onde está a coerência disso tudo?
Eduardo Andreassi Jornalista/Fotojornalista/Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário